top of page

Tudo o que você precisa saber

Como parte do nosso comprometimento com um atendimento atencioso ao cliente, compilamos abaixo uma lista das perguntas mais frequentes com suas respectivas respostas. Se você precisa de mais informações, entre em contato hoje mesmo.

POLÍTICA DE PAGAMENTO E ENTREGA 

COMO SÃO FEITOS OS ENVIOS?

Os envios são feitos via Correios (PAC), Sedex, Jadlog, Loggi. Ao colocar os itens no carrinho de compras e informar seu CEP será possível verificar o valor do envio e prazo. 
As encomendas feitas de segunda-feira a domingo às 16h, serão enviadas sempre às terças-feiras. 

QUAL É O CUSTO DE ENVIO?

 

O frete é um cálculo baseado no peso e volume da embalagem, considerando o CEP de entrega.
 Ele é variável conforme os itens presentes no carrinho de compras e CEP informado. Ao montar seu pedido no carrinho de compras será possível fazer a simulação preenchendo seu CEP no campo simulador.

QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS NO SITE?

 

São aceitos os cartões Mastercard, Visa, Dinners, JCB, Amex, Discover e Hipercard. Oferecemos parcelamento em até 4x sem juros, nas compras acima de R$ 200,00. Aceitamos também pagamentos por Pix.




ONDE POSSO RECEBER MEU PEDIDO?

 

Realizamos envios para qualquer CEP dentro do Brasil. Não fazemos envios para o exterior. 
As entregas são feitas em dias úteis, sempre respeitando a política de entrega dos correios específica de cada região. 

É de inteira responsabilidade do cliente o preenchimento correto das informações de endereço de entrega no ato da compra. O erro em qualquer dado pode acarretar a não entrega da encomenda, sendo a mesma devolvida ao Orquidário. Para um novo envio o cliente terá que fazer o pagamento da segunda postagem.




POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Após o recebimento do pedido, você tem 7 dias corridos para solicitar trocas e devoluções conforme o Código de Defesa do Consumidor. Deverá nos comunicar através do email orquideasdosfrades@gmail.com e passaremos todo o procedimento a ser seguido.

Avarias - O cliente deverá enviar uma foto do produto para avaliação. Em hipótese alguma serão substituídos produtos que não tenham o dano comprovado por foto no ato da desembalagem do produto (foto com produto ainda dentro da caixa, sem o plástico bolha e sem o jornal). Comprovado o dano, o produto será substituído em até 15 dias, contados a partir do recebimento das fotos.

Cor - As imagens dos produtos e cores apresentadas são ilustrativas. Utilizamos toda a tecnologia para torná-las as mais fiéis possíveis, mas pequenas distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Por apresentarem variações genéticas naturais, as plantas podem apresentar variações perceptíveis dentro da mesma espécie. Algumas plantas podem apresentar inflorescências diferentes na primeira floração, apresentando suas reais características após duas ou três florações.

Endereço incorreto ou ausência na entrega - A precisão das informações é de total responsabilidade do consumidor. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido ao Orquídea Dos Frades, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.

No caso de trocas ou devoluções confirmadas utilizaremos o sistema de logística reversa para devolução. Você poderá optar pelas alternativas:

1- Troca - Depois de recebida a devolução do produto, será realizada a análise e constatado o defeito você poderá optar por receber um novo item do produto comprado, caso seja orquídea e não tivermos mais no estoque, negociaremos outro exemplar.  O frete do envio da troca é grátis.

2- Reembolso - Depois de recebida a devolução dos produtos, será realizada a análise do processo e se estiver tudo correto, será realizado o reembolso do valor. Nesse caso, o Orquídeas Dos Frades irá reembolsar o valor pago. 

Não serão substituídos ou reembolsados produtos que apresentarem as seguintes características: armazenagem incorreta, manuseio incorreto, excesso de água, exposição ao sol, plantio incorreto, uso indevido de adubos ou produtos químicos que venham debilitar ou intoxicar a planta, contaminação por agentes biológicos como insetos, fungos, bactérias e outros.

COMO AS PLANTAS SÃO ENVIADAS?

Seguem desenvasadas, com raízes nuas, para maior segurança durante o transporte, evitando que os elementos dos substratos possam cair na caixa e causar atrito com a planta. Algumas mudas pequenas seguem envasadas por não haver risco. As plantas são embaladas uma a uma, com todo cuidado e experiência da equipe. São colocadas de forma organizada em caixas de papelão. Todas seguem identificadas, exceto em casos de anúncios de plantas sem identificação. 

Seguem com flores, hastes florais ou espada com botão somente as plantas anunciadas EM FLORAÇÃO, com citação no título do anúncio. Todas as demais são plantas ou mudas sem flores, para cultivo, e floração quando em fase adulta, na sua época de florada.


O QUE DEVO FAZER AO RECEBER AS PLANTAS?

As plantas devem ser hidratadas logo após o recebimento. Deixe-as descansarem em cima de uma folha de jornal em local sombreado e arejado de um dia para o outro. Posteriormente, coloque-as no vaso utilizando substrato novo apropriado. Caso tenha dúvidas sobre as características de cultivo, pesquise sobre a espécie e consulte o Orquidário. As condições de cultivo são fundamentais para o sucesso e bom desenvolvimento da planta. 

bottom of page